sexta-feira, 18 de maio de 2007

Estamos em guerra!


Nessa semana eu tive grandes decepções. Na verdade eles já eram previstas há tempo. Mas sabe aquela história só se aprende apanhando. Eu levei muita porrada de uma vez só!
Eu amo escutar rock e tenho em algumas bandas simpatias fortes. Adoro CPM 22, adoro Hateen, adoro Jota Quest, adoro Angra... Adoro muitas bandas, muitos estilos, muitas pessoas... Minha admiração ultrapassa as vezes minha razão como o que eu sinto pelo Wally do CPM ou pelo Fabrizio do Hateen... Em 2003 eu comecei a escutar uma banda chamada Detonautas Rock Clube. Para mim era o rock que eu precisava. Como em toda banda eu miro logo no guitarrista, por beleza ou pelo jeito de tocar... Eu logo mirei no Renato Rocha. Ele era lindo e nos shows ele era sincronizado com o que eu gostava. Ele tinha um ar de metal que as novas bandas não tinham. Eu comecei a querer saber mais sobre eles. Cds, revistas, sites, fotologs... Mandava as vezes email.... Eu sempre que podia mandava um email para o Renato que me respondia com muito carinho. Até que um dia eu escrevi que não havia nenhum show aqui no Rio e teve um particular que se eu soubesse antes eu teria ido. Foi o início de muito. Ele respondeu esse email sendo grosso comigo ao extremo. Disse que se eu fosse fã mesmo teria procurado no site e que fã que é fã sabia. Eu fiquei grilada com a resposta de um cara que nunca me viu, mas fiquei tão furiosa que parei de escutar Detonautas. Eu achei que se eu gostasse deles eu estaria apoiando o Rio, já que eu só escuto banda paulista. Fiquei mais de 1 ano sem escutar nada deles. Infantil? Talvez... Mas você idealiza seus ídolos pelo menos como músicos incríveis e pessoas notáveis! Não é? Aí um dia fui a um show dos Detonautas com uma amiga e conheci o Netto! Ele falava que o Renato era um cara bacana que ou você ama ou odeia, sem meio termos. Eu achei legal e descobri que eu gostava era do guitarrista errado. Comecei a me corresponer com Rodrigo e voltei a ouvir o bom som do rock deles. Até eu falar que o Tico queria ser Jim Morrison, ele riu e disse: Quem não quer ser? Era muito legal falar com ele...Até que veio a violência e derrubou o Netto. Nossa fiquei muito triste! Como se eu tivesse perdido alguém... Não conseguia escutar Detonautas para não lembrar. Se eu escutasse O Bem e o Mal então... Choradeira na certa! Mas aí veio os dias e comecei a me adaptar com o novo Detonautas, sem Netto. Foi difícil, mas o novo Detonautas tinha um que de justiça que eu gostava! Mas aí eu via um Tico justo até demais.... Ele começou a criticar as emissoras de tv das quais ele precisa para divulgar... Ele protestou até por não ser o escolhido da galera... Mas aí ele resolveu fazer aquilo que ninguém faria... Ele disse e agrediu um emo, mas não qualquer emo, a banda mais famosa de emo no Brasil. Talvez fosse para se promover ou talvez para fazer justiça do bom e velho rock, mas justiça com violência? Não é ele quem prega a paz? O cara vai para as ruas e diz : Eu quero paz! Então ele vai em um programa de tv de uma emissora que ele criticou e agride a banda do momento? Cadê a paz? E não satisfeito ele ouviu metade de um email meu e me criticou ao vivo em uma rádio só porque eu disse que ele parece ter duas caras! Ele me ofendeu verbalmente sem se quer me conhecer ou ler meu email inteiro! Atirar a primeira pedra é fácil...Cadê o Tico espiritualista? Colhemos o que plantamos amigo... E eu peço a Deus a paz que vcoê tanto pede em passeata. Que o Rodrigo Netto tenha a paz! Que não só ele como as pessoas da rádio que apontaram o dedo para mim tenham a paz! Mas Detonautas, nunca mais.

Nenhum comentário: