segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O valor que isso tem...


Quanto você paga por uma vida?
Muito?
Mas vidas tem prazo de validade. Duram o tempo que se cuidam para durar, duram até quando alguém retirar, duram o tempo que Deus permitir.
Você acha que custa pouco?
Um real não dá para comprar arroz e feijão. Cinquenta centavos não se compra pão e leite. Um centavo não dá nem pra comprar bala.
Quanto custa a sua vida?
Custa muito?
Você malha na melhor acadêmia, come nos melhores restaurantes, compra roupas caras, troca de carro uma vez a cada dois anos... E se um dia você precisar de um médico vc tem a disposição os melhores.
Custa pouco?
Afinal você vai morrer mesmo... Todos morrem... Se você pudesse escolher seria agora!
O que você faz da sua vida?
Tudo?
Você estuda, trabalha, corre, malha, compra, dança, bebe, diverte-se...
Você faz nada?
Fazer o que? Deixa os outros fazerem por mim...
É...
Você tem problemas...
Quanto custa ou o que você faz com sua vida pouco me interessa. Afinal a vida é sua. Mas ficar aí disperdissando a sua vida, que não foi barata não, afinal Deus não gasta o tempo dele a toa não para você ficar aí se lamentando e emplorando a morte? Se você está nessa vida é por algum motivo. Se você não sabe o motivo faça acontecer esse motivo, uma hora você acerta. Agora ficar aí lamentando-se de não fazer nada quando Deus te deu tudo para você fazer muito?
Fazer algo pode custar muito. Como dar dinheiro a obras de caridade ou coisa assim...
Mas fazer algo pode custar pouco. Como ser voluntário em casas de idosos ou coisaas assim...
Mas fazer algo pode te custar nada! Basta pensar que ninguém vive sozinho e todo mundo tem problemas e não só você. Talvez a pessoa que está ao seu lado quer apenas um sorriso seu ou um abraço... E quanto isso te custa?
Vida não tem preço!
Pense nisso...

Nenhum comentário: