sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Com sal ou sem sal?

Resolvi dar minha opinião sobre o Pré sal.
O Brasil está contente, o presidente acha que descobriu ouro, teremos fartura, muito dinheiro para melhorias...
Desde o início desse descobrimento eu tive uma sensação de que não iria gostar, mas minha análise sobre o fato aumentou quando o Brasil começou a negociar esse petróleo todo.
Lógico que a melhoria financeira do Brasil seria algo inquestionável. Se o governador do Rio colocar essa grana toda na segurança do estado o Rio seria um paraíso terreno!
Mas como não estou feliz com o descobrimento do pré sal resolvi escrever a minha insatisfação.

Motivo 1: A questão da poluição. Estamos estudando formas de combustível sem prejuízos ao meio ambiente e pelo futuro em escassez do petróleo e aí vem o Brasil e diz para não nos preocuparmos porque teremos petróleo por muito mais tempo. O planeta está morrendo com tanta poluição e o petróleo é o maior causador. Com ele se faz plástico que polui os rios, a combustão dele polui o ar, e vazamentos ao mar mata milhares de seres marinhos e esse óleo não evapora ou simplesmente sai do mar... Meu maior pesadelo e ver que o futuro dos filmes de ficção como os do Steve Spielberg onde o mundo é sujo, metálico e de dias escuros está tão perto de acontecer. A violência já está um caos agora só falta mesmo o cenário.

Motivo 2: A questão do poder. Vocês acham que os Estados Unidos vai deixar barato um país como o Brasil ter tanto petróleo e não participar das finanças? Vocês sabem o que aconteceu com o Oriente... Eles tinham muito petróleo, os Estados Unidos tinha muita arma e pouca conversa e aí o que aconteceu? Guerra! Um país destruído pela ganancia de alguns homens. Já não basta com a guerra urbana que temos! E eles tem armas nucleares. E nosso exercito não tem nenhuma experiencia com guerra. Se bobear eles nunca nem jogaram WAR .

Motivo 3: A questão Brasileirística. Termo estranho não é? Mas vou explicar e você vai entender. Três estados vão receber lucros com essa descoberta. Três governadores+políticos+ brasileiros= CORRUPÇÃO. Vocês acham mesmo que com tanta grana em jogo eles não vão querer o deles? CPI´s não dão certo. O Sarney tá lá ainda! Esse dinheiro todo não vai parar nas nossas mãos e vocês sabem disso. A Copa do Mundo tá aí e o Rio continua com a guerra civil. Onde tá a grana para concertar o transporte e a segurança para o evento? Nada dá certo aqui. Tem sempre um experto querendo se dar bem, e consegue!

Motivos não faltam. Eu sou contra o pré sal. Não sou pessimista, mas não gosto do que ele representa. Já dei minha opinião sobre o que penso e espero que alguém leia isso e tenha uma opinião sobre o pré sal também. É importante para todo brasileiro ter uma opinião sobre o que acontece aqui. É por falta de pessoas que lêem, que procuram mais sobre sua política e seu fatos que o congresso faz o que quer. Precisamos de eleitores que saibam o que realmente seu voto pode fazer. Porque é lógico que quem votou para o Collor estar lá no congresso são pessoas sem memórias. Só se no estado que ele ganhou 80% das pessoas são velhas com Alzeimer.
Hehe!
Bom fim de semana!