segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Blá, blá, blá.... Ti, ti, ti... CHEGA!

Eu já morei em condomínio fechado, moro em uma rua residêncial e já morei há anos em uma cidade pequena. Isso me dá créditos suficientes para falar que: "Eu sei o que é ser alvo de fofoca!"
Mas me diga quem nunca fez uma fofoca? Quem nunca fez um comentário maldoso sobre alguém ou mesmo um comentário de um assunto que não tinha certeza...
Tendo morado e até trabalhado em ambientes proprícios ao acontecimento da fofoca não deixaria de fora a autora desse texto. E digo a você leitor:
"Sim, eu já fiz e faço fofoca!"
Acho que o ato de fofocar está na natureza do ser. Não que isso justifique algo, mas existe tipos e tipos de fofocas...
Acho que eu só faço a fofoca comentada... Eu pego a fofoca de alguém e dou minha opnião.
A fofoca é o efeito que se dá ao ser humano que por sua vez:
*Não deve ter muita ou nenhuma ocupação.
*Deve ter limitações para fazer por ele próprio, afinal parte do que chamamos de fofoca é a inveja do autordo comentário sobre o sujeito da ação ocorrida.
*Presica se socializar muitas vezes. Poderia até entrar em contato com outros seres humanos de outras formas como em debates políticos, religiosos, futebolísticos... Até mesmo novelísticos, mas ele por sua vez prefere a veracidade e aproximidade do ocorrido. Que é o que nos leva ao próximo item.
*Aprecia a desgraça aleia. Sem nenhuma compaixão com os outros ele aprecia com um certo prazes as tragédias ocorridoas aos outros. Afinal o ser fofocador tende a seguir o provérbio: "Pimenta no olho dos outros é refresco!"
*Não tem a capacidade de grande inteligencia. Primeiro não raciocina que seus comentários dão aos outros o direito de ser comentado.Segundo que poderia usar de tal curiosidade e comunicação para fins mais instrutivos. Como o de ensinar alguém a ser mais intelecto e estimular o próprio.
E outros requisitos, podendo ter um ou outro desses sitados,mas o mais provável que tenha todos.
Ser fofoqueiro é doença. Talvez não tenha cura, mas há tratamentos. Não falo de tratamentos de choque como ziper's na boca, fita adesiva, costura cirúrgica ou o corte da língua... Não funcionariam já que aexiste um meio de fazer fofoca mais rápido e atingindo mais pessoas, chamasse internet.
Falo de tratar o fofoqueiro ocupando seus tempos vagos com atividades de raciocínio e contendo bastante informações instrutivas para que o doente possa debater com outros para saciar sua vontade de socializarsse. O silêncio também é muito importante para o ser humano, talvez a religião ocupe esse espaço vazio no corpo do doente. Medite em silêncio.
Usar da vida alheia para saciar vontades é vício.
E vício é doença a ser tratada.
Falar mal de uma pessoa, pré julgar, caluniar... é pecado perante a Deus e crime civil pelos homens.
Pense muito bem antes de cometer esse ato.
Você é responsável pelo que você fala.

Nenhum comentário: