quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos namorados... Mais um ano sem...


Estava eu procurando receita de bolo para Santo Antônio (vou apelar para a culinária). Quando eu vi simpatias pro Casamenteiro Santo.
Ano passado eu postei a minha que pelo que vocês sabem continuo encalhada como Free Willy.
Vamos a primeira clássica simpatia:
1 – Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.
*Eu fiz isso uma vez e escorreu uma seiva que formava um "F" que parecia um "R"... Além de pernas arranhadas ganhei um puta susto com um morcego. E não casei até hoje 12 anos depois.
Outra:
2 – Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.
*Quando fiz isso pela primeira vez, como católica que sou fiz penitência por um mês porque achei que tinha feito uma maldade tirando o menino Jesus do Santo... Pressa? Tenho quase 30 anos de encalhada!
3 – Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.
*Essa como eu já disse ano passado faço há 15 anos... Sem comentários.
Tentar eu já tentei muito ,agora falto só o Santo sentir pena de mim e me ajudar.
Vou acender uma vela e pedir pra ele: http://www.meusanto.com.br/pedido_oracao.asp?ID=52
Se quiser uma vela de sete dias tem que desembolçar vintinho... Nem o Santo perdoa...