sábado, 11 de abril de 2009

Feliz Páscoa pra você, eu e todo mundo....


No fim de sábado, madrugada se domingo, Maria Madalena e suas amigas iam ao túmulo de jesus para embalsama-lo com aromas que haviam comprado. No caminho conversavam sobre como moveriam a grande pedra que fechava a entrada do sepúlcro. Quando se aproximavam do túmulo para o espanto delas a tal pedra havia sido removida.
Amedrontadas elas entraram. E pra surpresas e espanto de todas havia apenas as vestes de Jesus, mas seu corpo não estava mais lá.
Com o susto todas correram. Mas triste e receiosa, madalena na entrada do túmulo ficou a chorar por não saber o que houve com seu mestre.
Em meio ao pranto alguém se aproximou dela e no escuro do local perguntou:"_Por que chora?"
Não reconhecendo tal pessoa ela respondeu:"_O corpo desse túmulo não está mais aqui e eu não sei onde possa estar..."
E antes que terminasse sua lamentação a voz que questionava exclamou: "_ Maria!"
Com alegria Madalena abraçou seus pés e gritou: "_ Mestre!"
Jesus levantou ela, secou com suas mãos suas lágrimas e pediu que contasse aos seus dicípulos o que viu e que o encontrasse na Galiléia.
Na tarde de domingo, quando todos estavam esperando Jesus na Galiléia eis que ele apareceu. Mais tarde Tomé, que não estava presente não acreditou no que seus amigos contaram. Disse ele que não acreditaria se não tocasse com suas mãos em cada marca feita pelos cravos da cruz.
Oito dias se passaram e novamente Jesus apareceu aos seu amigos. Disse a Tomé que tocasse nas marcas das feridas de suas mãos. Abraçou ao seu lado e disse: "_ Feliz é aquele que não precisou me ver, nem tocar para acreditar."


OBS: Eu sempre me perguntei, e sei que muitos também, o por que desses feriados? Qual é o sentido de reviver toda tragetória triste de Jesus e no fim comemorar com chocolate e festa? Agora entendo.
Temos a "Sexta feira da Paixão". Eu tiro esse dia como um dia de reflexão. Penso no que já fiz..., no que faço... e no que isso me ajudaria a ser uma pessoa melhor. Pensando em quanto sofrimento Jesus passou e mesmo assim não perdeu a sua fé.
No "Sábado de Aleluia" tiro como um dia de preparar o espírito para uma grande festa. Me preparar para comemorar a vitória sobre tudo. A ressureição do homem que veio para nos ensinar como é fácil amar o Deus vivo.
De menino pobre à Rei do reino dos céus.
E a "Páscoa". A festa! A comemoração! E é nela que comemoro o Jesus vivo em meu coração. O Cristo que governa minha vida.
Acho que religião cada um interpreta como acha que deve ser. Eu interpreto assim. Você pode fazer do seu jeito.
Na semana Santa gosto muito de um refrão de uma música que eu ouvia lá na igreja, quando eu ia...
Ela é assim: "Olhe pra cruz, foi por ti, porque eu te amo. Ninguém te ama como eu."
Fica aí meu sentimento.
Boa páscoa pra você! E que ela tenha algum motivo grande pra você.