quarta-feira, 13 de maio de 2009

TV interatividade pura!


Estamos na era HD. Tudo em alta definição! E a interatividade no toque do controle. Você pode saber das notícias do mundo, participar de enquetes ao vivo em programas, saber do tempo na Sibéria...
E daí eu tava pensando com meus botões... já imaginou uma TV com a função cheiro e função toque?
Tudo bem! Minha maconha não está vencida... hehe!
Mas é que quando criança eu sonhava com uma TV em que eu pudesse enfiar a mão na tela e poder tocar e até pegar o que nela estivesse passando. Tudo bem que o Willi Wonka me copiou, mas a idéia é bacana mesmo.
Vamos colocar a idéia em prática.
Você já imaginou está assistindo o programa da Ana Maria Braga e poder sentir aquele cheiro de lombo assado logo de manhã? E não só sentir o cheiro mas poder experimentar. Ou ver o Edu passando aquela sobremesa no Hoje em dia e você poder se aproximar e meter o dedo em um doce glace e poder experimentar.
Nossa! Pensamento de gorda!
Mas seria divertido...
Tipo. Sabe aquela câmera que vivem oferecendo na TV. Você podia pegar e testar na sua casa e se gostar vai e compra e se não, devolve. E com certeza você devolveria... Isso evitaria muita gente nas filas do PROCON. Ou sentir um cheiro de uma propaganda de perfumes da Dior e pegar uma amostra do perfume.
Ou ver uma novela das oito poder sentir a brisa do mar de Copacabana... Nossa! Ou assistir ao futebol e quando seu time perder você poder jogar uma latinha de cerveja no técnico ou se ganhar poder pegar a camisa do seu jogador preferido. Ou assistir o programa do Sílvio Santos e quando ele jogar um aviãozinho você poder pegar uma nota de cem.
Mas tem seu lado ruim... Você está vendo o Globo repórter e no dia é uma matéria sobre o rio Tietê. Puts! O cheiro seria insuportável! Ou vendo um tiroteio no Rio e uma bala invadir sua casa. Seria nada agradável. Hehe!
Mas tem um lado muito legal! Você poderia assistirr o Datena e quando ele mostrasse um daquelesestupradoress safados ou pedófilos, você poderia enfiar a mão pela tela e surrar ele até tirarem do ar. E melhor! Eu começaria a ver o canal câmara só para dar uns tapas naqueles deputados envolvidos em mensalão ou CPI's. Seria muito gratificante...
Tem o lado positivo... Tem o lado negativo...
Mas acho que esse futuro vai acontecer. Afinal quando eu era criança não acreditava no filme De volta para o futuro, mas hoje tempos pesquisa sobre combustível a partir do lixo, telefone móvel e casa controlada por computador.
Eu não duvido nada do futuro...
E você...