domingo, 18 de outubro de 2009

Rio sem Paz...


Sábado, para quem como eu, que mora na zona norte da cidade do Rio de Janeiro teve seu dia de medo com a violência que assombrou aqui.
Escutar do próprio Comandante geral da PM que todos nós deveríamos não sair de casa e evitar passar em encostas de morro foi o fim.
Cena de guerra!
Um helicóptero caído depois de ser atingido por uma munição anti aérea que estava com traficantes. O piloto da PM ainda conseguiu o heroíco pouso em um campo de futebol, mas mesmo assim dois foram mortos e um está em estado grave no hospital. O piloto sobreviveu, mas teve que assistir ao enterro de dois colegas nesse domingo.
8 ónibus incendiados.
12 pessoas mortas até agora.
Ficamos todos em pânico!
Ainda tivemos que escutar do Ministro da Justiça que vai nos dar um helicóptero novo. É pra rir... Queremos é segurança para poder trabalhar, estudar... Queremos paz!
Queremos o Exército nas ruas! Por que não? Não entramos em guerra nunca e ainda emprestamos nossos soldados para a guerra civil dos outros! Na época do militarismo não havia esse poder todo do submundo...
Lula, manda as forças armadas trabalharem...
E pra piada continuar o governador do Rio, Sérgio Cabral disse que não precisa Força Nacional de Segurança... Lógico, ele mora na zona sul, em um condomínio luxuoso e seguro! Eu confiava tanto nele... Ele uma vez me apoiou quando era deputado, mas agora me decepcionou.
E o Eduardo Paes prefeito? Ele falou que não é admissível que o Rio seja confrontado por delinquentes... E só! Ele não fez nada. Só falou isso!
O Rio é violento todo dia. Ninguém mais aguenta isso.
Eu gostaria muito de um dia assistir ao Balanço Geral e ver o Wagner Montes apenas falando de concurso de Miss.
Sinceramente não quero que a Copa do mundo passe aqui e muito menos as Olimpíadas. Temo muito pela segurança dos visitantes!
E queria muito mesmo é ver novamente o Exercito nas ruas. Afinal isso é uma guerra civil. As forças armadas não fazem quase nada, afinal não estamos em guerra com ninguém. Em vez de mandarem nossos soldados lá para o Haiti lutarem por uma guerra civil que não é deles, lutem por nós.
E Lula não é o cara, Obama? Pede para seus amigos gringos Lula uma ajudinha com armamento e inteligência.
A verdade mesmo é que a polícia do Rio ganha salários ruins, tem péssimo armamento, é desprovida de blindagem e além do mais tem muito pouco policial para uma grande cambada de bandidos.
Já que eu sei que ninguém vai ler esse blog mesmo vou agora antes de dormir e pedir para Deus que proteja a todos nós.
Ele eu sei que me escuta!
Boa noite! E tenham paz!