sexta-feira, 2 de julho de 2010

Kajuru meu guru!


Antes da Copa do Mundo 2010 começar eu vi e ouvi o meu ídolo Kajuru(http://www.tvkajuru.com/) falar bem claro: “O Brasil NÃO VAI GANHAR a Copa porque outro país já comprou.” Desde 1998 eu descobri que essa afirmativa do Kajuru existia e eu não acredito mais na credibilidade desse tipo de campeonato. Ou você realmente acredita que o Ronaldo Fenômeno teve um ataque epilético? Ataque que demorou 20 anos pra ele ter o primeiro e nunca mais teve? Tá na cara que alguém pagou pela interpretação do Ronaldo...que por sinal interpretou muito mal e por isso a dúvida. E a grande prova de que isso é verdade que logo em sequência o Brasil ganhou a Copa. Eu confesso que não assisti mais a seleção desde a final de 1998, mas eu acreditei nessa Copa da Africa. Mesmo acreditando muito mais no Kajuru. Agora fica minha pergunta: “Quem será que comprou a Copa esse ano? Será que foi a Argentina?” Meu Deus!
Mas vamos aos fatos. O Brasil perdeu nas quartas de final da Copa 2010 na Africa para Holanda. Que frase triste! Mas sinceramente quem acreditava que o Brasil iria pra final? Eu acreditava tanto que corro o risco de ganhar o bolão! Joguei que na final iria ter a Espanha. E pelo visto acho que vou acertar. Desde que o Dunga (BURRO!!!!!) fez sua convocação errada (O Brasil inteiro não gostou da convocação) estávamos jogando na mega sena com seis números e rezando pra ganhar. Queríamos ganhar a taça com a sorte.
Vamos ao que eu penso sobre a seleção, meu Top Five:
*Primeiro lugar Dunga. Sem comentários, digno de toda pichação do mundo. Xingou os repórteres, peitou os brasileiros, não convocou quem queríamos, trouxe gente que nem sabíamos quem era, montou um ataque que nem minha vó montaria... Enfim. Como o Brasil já vinha gritando: Dunga burro! Ou vendido?... A tese Kajuru.
*Em segundo capitão Lúcio. Quantas vezes você viu o Lúcio na Copa. Capitão que é capitão grita, põe a equipe pra frente, LIDERA. Dunga é exemplo disso, foi capitão decisivo. Lúcio capitão foi um grande engano. Eu nem vi ele na Copa direito. Capitão é importante, especialmente em um jogo que envolve muito mais o emocional como esse jogo foi contra a Holanda. Lúcio não existiu.
*Em terceiro Felipe Melo. Ele vem errando desde o primeiro jogo dele. Galvão vem avisando, mas acho que a Globo não pega na Africa, porque ele não ouviu. O jogador é como se diz lá no Rio: “Um merdeiro!” Em Copa do Mundo não se joga assim. Eu nem sabia quem era ele até a convocação! E ainda falou pra Band: “Eu não errei sozinho, o Kaká errou também.” Não sabe assumir o erro sozinho e ainda fala do Kaká lindo? “Idiota!” (Meu lado mulherzinha tinha que aparecer.)
*Em quarto a falta de craques do futebol arte. Eu senti falta do futebol bonito do trio do Santos e parabenizo o Robinho por tentar sozinho, mas faltou o Ganso e faltou o Neymar. Faltou a saúde para o Júlio César, mas vamos combinar, será que não há ninguém no Brasil que possa substituir o Júlio César a sua altura? E o Elano? Reserva que eu me lembre é pra substituir quem se machuca ou é expulso de campo. Será que no país do futebol não existia ninguém pra substituir ele? Eu achava que era assim que funcionava. Você cria o time dos sonhos de onze pessoas e chama mais doze pra substituir os onze que estão. Não é assim? Não seria assim? Só goleiro substituto são dois!
* E em quinto e último apesar de querer listar mais, mas vou apenas tocar nos mais importantes. Faltou a Viber, que eu tanto preso e dou valor. Faltou o pagodinho de sempre, faltou as dancinhas do Robinho, faltou os gritos do Júlio César com a seleção, faltou as alfinetas brasileiras ao Maradona... Faltou! E todo mundo sabe que quem falta na escola repete de ano e pra gente falta quatro anos. Muito tempo...

Foi bom enquanto durou...
Agora vamos a Copa, que agora não fica mais depois da cozinha, mas pra gente fica perto da porta da rua. Será que teremos que engolir a seco a vencibilidade da Argentina? Já imaginaram Argentina do Maradona campeã? Vamos ver Maradona no Obelisco peladão? Credo!
Vou talvez torcer para a Espanha, afinal um dos melhores campeonatos de futebol é lá! Agora é guardar o verde e o amarelo pra daqui há quatro anos.
Quem sabe o Dunga pegue o caminho da floresta e volte pra Branca de Neve. Dunga, deixa para profissionais fazerem o serviço!
E Dunga podia ter feito algo de útil. Podia ter convocado o goleiro Bruno do Flamengo para substituir o insubstituível Júlio César. Assim a Maria Chuteira Eliza estaria viva agora. Hahaha! Brincadeirinha! Eu sou Vascaína!
E eu descobri de onde veio a zica brasileira! Quem urubuzou a gente foi nada mais do que Mick Jagger dos Rollings Stones! Ele teve presente em jogos como o dos Estados Unidos, Inglaterra e o último do Brasil. Você tem dúvidas do pé frio do inglês?
Fico aqui triste e feliz. Triste pela derrota, feliz porque eu quero o casaco preto da seleção e graças a derrota ele deve abaixar o preço.
Então tá!
Bom fim de semana pra você e vamos como bom brasileiros torcer bastante amanhã para a Argentina perder feio para Alemanhã. Não é nada pessoal, é que são minhas origens Alemãs. Hehe!
Fico aqui, beijos!
Beijos especias:
* Um beijão para Jorge Kajuru que eu admiro muito. Sou fã do futebol verdade! Torço por você! E acredito sempre nas suas verdades que como eu disse, são verdades.
* Galvão Bueno, concordamos até que fim em alguma coisa. São minhas as suas palavras no final do jogo do Brasil.
* Júlio César, que não se escondeu das cameras no final do jogo e falou.
* Tiago Leifert, que senti saudade nos dois dias sem jogos. Sou sua fã.
* Celso Cavallini que eu adoro as matérias de aventura dele e eu tô revendo nas tardes na Record. Muito bom!
*E meus miguxos do Twitter! Adoro vocês! Se alguém quiser ser meu miguxo por lá: @evilrela