segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Hoje perdi um amigo...


Quando eu era criança eu morria de medo de cachorro. Na verdade eu sempre tenho medo do desconhecido, medo não pavor.
Tive uma cadelinha chamada Laisa, em homenagem a atriz Liza Minnelli. Eu queria muito ter uma cachorrinha, mas ter contato com ela não era o que eu esperava. Eu adorava ela, mas fazer carinho... Lembro que quando ela chegou lá em casa eu chorei de pavor e corria dela. Mas com o tempo criamos espaços, ela na dela e eu na minha. Mas aí meus pais se separaram e eu nunca mais vi.
Tive em Rio Pomba uma vira-lata chamada Sarita, que vivia no quintal. Eu não tinha contato nenhum com ela, mas ela tava lá. Mas com o tempo minha vó deu ela para um homem que levou ela pra roça.
Minha tia teve vários cachorros... Eu até gostei de um chamado Carlitos, mas o amor logo se transformou em ódio quando ele me mordeu no braço porque eu mordi ele. Aí veio a Charlote e eu gostava dela. Veio a Gaia e dela veio a Luna e então minha grande vontade de ter um cachorro pra mim.
Dessa vez mais responsável para ter um cachorro.
A minha prima Márcia ganhou de um namorado que tinha um canil um poodle branco com seis meses. E como era menino e na casa dela só tinha menina ela resolveu dar pra minha vó ele.
Seu nome era Rock Lane em homenagem ao carinha do velho oeste, veio com pedigre e tudo. Era um fofo! Ele dormia nos pés da minha cama e ficava quietinho. Mal latia. Era dócil! E você precisava ver como ele me recebia quando eu chegava da escola. Era um amigo.
com os anos eu tive que me afastar dele. Outros cachorros vieram, mas nossa amizade ainda existia. Ele teve muitos filhotes e era um Don Juan. A Charlote só namorava com ele e daí veio a Angel, outro amor canino.
Foram mais de 13 anos tendo ele como exemplo referente a bons cães.
Ele era incrível...
E hoje de manhã eu vi o inevitável. Meu melhor amigo me deixou.
Eu sabia que isso iria acontecer e que iria acontecer breve, mas ninguém está preparado para isso.
Acho que na próxima vida dele ele voltará uma pessoa e será um cara muito inteligente, bem educado e gentil.
Espero que eu esbarre com ele por aí e ele vire novamente meu amigo.
Espero vê-lo novamente...
Vou sentir saudade...
Muita.
Obrigado Rock por tudo que você me deu!
Vá com Deus!