segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SANTA MARIA MÃE DE DEUS!

Domingo, dia 27 de Janeiro de 2013, cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Morrem em um incêndio na casa de show "KISS" 231 jovens entre 16 e 25 anos. 101 deles alunos da UFSM. Tudo começou quando o vocalista de uma banda chamada "Gurizada Fandangueira", Marcelo De Jesus Dos Santos , resolveu fazer um show com efeitos pirotécnicos com um sinalizador. O fogo alastrou no teto que por ser acústico era de isopor e logo tomou a casa. O pior foi que alguns jovens foram barrados na saída porque não pagaram a comanda da casa. Triste!


   Não querendo ser "a Chata", mas já sendo, eu vivo falando que deveria haver uma lei nesse país que proibisse fogos de artifício. Uma lei que obrigasse ao exército ou aeronáutica a controlar o uso de fogos de artíficio. Mas tem sempre uns pra falar que falo isso por causa do barrulho que incomoda os cães, ou que sou medrosa...
   Reconheço que sim! E que moro em uma cidade violenta e que o som dos fogos é semelhante ao de armas de fogo. E por isso deveria ter uma lei contra os fogos de artifício.
   Acho que o que aconteceu em Santa Maria deveria servir de um incentivo há alguma lei para isso. Acho que o tal vocalista errou consideravelmente, porque qualquer idiota calcularia os riscos. Acho que os donos da boate tem que ir para cadeia. E sim a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e os seguranças tem que responder processos porque o que fizeram foi desumano e não tem nada haver com o ser profissional. Já pensou se uma escola pegasse fogo e a professora em vez de socorrer falasse só pode sair quem acabou de copiar o exercício? O nome disso é cretinisse!
   Então não falerei mais sobre o assunto, pelo menos até me incomodar de novo.
   Lamento pelas famílias e amigos dos 231 guris. Olhando as fotos deles vemos o quanto novinhos eles eram e cheios de vida, estavam apenas começando... #Triste!
   Que Deus conforte seus corações... Em especial as MAMÃES deles! Porque pior do que ver uma mãe chorando em um telejornal é ver mais de 200 mães chorando por perder seus filhos.
Fica aqui os meus sentimentos!