sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Justiça na vida real e no BBB...


sentindo falta da justiça divina...
Deus? Você ainda tá aí? Deus? God?
Hoje fui acordada com a notícia de que o menor que estava envolvido na morte de João Hélio, aquela criança que foi arrastada por 6 km presa ao cinto de segurança, foi incluído no Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte. Ele foi mandado ao exterior com uma identidade nova. Isso mesmo, o assassino, no caso, o autor de ter fechado a porta com o cinto com o menino João do lado de fora teve direito aos direitos humanos. Humano? Esse assassino não tem nada de humano. Merece prisão perpétua! Imagino agora como devem estar os pais do João... País sem justiça alguma... Que João tenha um descanso eterno e que seus pais tenham justiça... nem que seja a divina, porque ela sempre vem.
Justiça! Que não houve com a filha da Glória Perez, a linda Daniela Perez, que tem que conviver com os assassinos da filha dela soltos por aí.
Justiça! Para meu amado guitarrista Rodrigo Neto que morreu vítima de assalto em frente a sua vózinha e até hoje ninguém foi preso.
Justiça! Para aquela jovem estudante de direito que foi assassinada em frente ao filhinho há poucos dias aqui perto da minha casa em um arrastão.
Justiça! Para a menina Eloá, morta pelas mãos do seu próprio pai e madrasta.
Justiça!!! Cadê você?
Vamos falar de algo menos triste e menos revoltante.
BBB 10!
A injustiça por lá tem concerto e se chama "público".
Dourado entrou para o BBB através da sua amiga Jose "A Miss" que entrou no BBB por uma prova de resistência. Os dois foram perseguidos por já terem tido a oportunidade de estarem lá no BBB. Para justiça Jose imunizou Dourado e foi para o paredão embora. E a injustiça continuou. De ogro à mal caracter, Dourado de pos excluído de todos os outros integrantes. Mais com carisma e deixando de lado todo seu lado másculo e radical. Ele se tornou um ser carismático, bem humorado e até mais educado. Cultivou amizades em meio a pedras. Ganhou palavras de carinho de um homossexual que tinha preconceitos com homens com biótipo lutador. Ganhou o carinho das meninas que no início achavam ele um grosso mal educado. Ganhou a amizade sincera de quem sofreu o mesmo preconceito que ele. Pediu o respeito, ganhou. Mas acima de tudo ganhou o carinho de todo Brasil. Se ele vai ganhar o 1.500.000, não sei, mas posso dizer que meu respeito ele ganhou e se depender da minha torcida: Já é dele!
Engraçado dizer isso, porque no BBB 4 eu já gostava dele, mas não era por ser simpático(coisa que ele não era mesmo!), mas por ser... Um gato! Agora ele tá meio coroa, mas ainda gosto dele... hehe!
Boa semana pós Carnaval para todos!
E seja justo: Se você transou sem camisinha no Carnaval seja justo! Até Novembro você receberá alguma notícia do Carnaval... hehe!