segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ser mais justa!


Sei que é difícil fazer justiça, acho o ser humano tem por mania o ato de julgar e criticar, o pior é quando fazemos isso e vemos que não fomos justos.
Criticar e ser injusto, chato, né? Eu julguei uma pessoa sem conhecer e isso é feio! Não faça isso pessoal! Mas acho que se eu falar o que eu penso hoje eu posso consertar parte do erro.
Eu sei quando devo reconhecer que alguém mereça além de meus respeitos as minhas desculpas. Wanessa Camargo corrigiu todo o preconceito que eu tinha sobre sua pessoa. Eu tirei o PRÉ CONCEITO de que a Wanessa era uma menina riquinha e mimada, que só era famosa porque tinha um pai famoso e suas músicas eram cafonas como suas roupas e cabelos. Forte, né? Mas muita gente pensa isso dela também! Mas eu cometi o grande erro do preconceito, isso é feio e eu quero agora me redimir. E além do que, gostaria de os outros que pensam assim como eu pensava lesse isso aqui para terem uma segunda opinião sobre ela.
Eu paguei para assistir um showzinho dela aqui em Rio Pomba MG. E foram os 50 minutos mais reveladores de uma vida inteira. Verdade, tenho que dizer que esses 50 minutos mudaram toda uma visão construída com base em programas televisivos e revistas de fofocas. Tá eu não conhecia ela de perto e o som dela não é do tipo que eu curto... mas música é música e eu gosto muito. Se eu fosse essa Wanessa que eu mesmo descrevi no início eu nunca iria a uma cidadezinha como essa daqui onde não apoiam nem seus próprios músicos... mas eu não sou a Wanessa que eu descrevi antes. E eu que sou eu descrevo isso aqui como “Inferno Pessoal” Mas enfim, ela veio aqui.
Dizem que foi a pedido de um fã, isso mesmo, 1 fã, um único fã! Isso já me faria reavaliar metade do que eu pensava dela. Mas ela estava aqui em pleno Inferno Pessoal meu e pronta pra ser devorada pelas feras... haha! (Tive que fazer uma piadinha se não era eu, né?)
Ela subiu ao palco, sem banda (isso não foi legal), mas com duas bailarinas. Trouxe um produtor de áudio que tocava só a base das músicas dela e pra minha surpresa a Wanessa cantou os 50 minutos SEM PLAYBACK. Isso sim me surpreendeu! Mas não foi isso o mais impactante.
Recapitulando: Wanessa Camargo em uma cidade HORROROSA (não horrorosa de feia, mas de contexto), veio porque um único fã pediu, cantou e dançou um show inteiro de 50 minutos, SEM PLAYBACK .
Agora a bomba! Wanessa Camargo cantou para um público de no máximo 50 pessoas. Isso mesmo. Na boate havia umas cinquenta pessoas e a maioria era fã que vieram de cidade de fora. E mesmo com esse público minúsculo, pra minha surpresa Wanessa subiu no palco e cantou como se lá tivesse 100.000 pessoas e empolgada como se tivesse ganhando um cachê de 1 milhão.
Vejamos os números desse show: 1 estrela como Wanessa + 50 miseras pessoas X 1 fã > 100.000 pessoas e um cachê de 1.000.000 = SURPRESA!
Enfim, ela cantou seus sucessos e ainda mandou bem sucessos da Ke$ha, Britney Spears, Pussycat Dolls... E o novo hit com Ja Rule. Ela não desanimou hora nenhuma.
E quando acabou o show ela ainda teve a paciência de receber todo mundo no camarim dela. Um por um. Tirou foto, deu autógrafos, beijos e abraços... Até o Neca (um cara que tem o carinho da galera da cidade, ele tem problemas mentais... mas é uma simpatia e isso faz ele ser símbolo da cidade...) conheceu Wanessa.
Resumindo: O fato de ser filha do Zezé di Camargo ajuda um bocado para ela ser famosa, afinal ela já é famosa por ser filha dele. Mas existe o além disso. Lembro da primeira vez em que eu vi a Wanessa, em um programa de TV, ainda era só a filha do Zezé, estava tocando piano e cantando uma música da Mariah Carey para o pai... Como cantava bem! E foi essa Wanessa que eu vi, a Wanessa cantora, aquela que quer viver de música, que é artista independente da família que tem, uma artista que respeita seus fãs e reconhece tudo que eles fazem por ela. Ser rica, não é um predicativo pra alguém que tem grandes adjetivos. E cafona... É porque você ainda não viu o novo cabelo dela... tá lindo! Adoro Wanessa loira!
Então fica aqui minhas sinceras desculpas à Wanessa Camargo. Adoro toda a família Camargo! E a Wanessa mais ainda! Curti o show dela, não é meu estilo, mas algumas músicas eu até sabia a letra... haha! Mas espero que minhas desculpas sejam aceitas.
E espero que a Wanessa Camargo aceite também minhas sinceras desculpas pelo público que não foi ao show. A molecada até que queria ir, mas a justiça não deixou a galerinha menos de 18 entrar... E o povo com mais de 18 anos daqui não dão valor nem aos músicos daqui... Entende? … Mas adorei o show! E quando você quiser voltar...

É isso aí!
Desculpas feitas vamos para os P.S. Da semana... haha!

PS:
Hoje é o Dia mundial sem tabaco e em vez de fazermos algo pelos fumantes adultos acho que deveríamos mesmo é tentar educar a molecada para não cair nesse vício. Se eles forem incentivado desde moleques a não experimentar teríamos um futuro mais saudável. Querem um conselho, viciem em namorar! Pronto!
Hoje é Aniversário da cidade de Juiz de Fora, então: Parabéns! Parabéns a todos meus amigos que estão em JF, em especial os músicos. A galera do Eta!noise e do Magic Glitter. Lembrando que Strike, Ana Carolina e Millena são de JF!
Essa semana começa a EXPO Rio Pomba MG e eu estou aqui no meu “Inferno Pessoal” e vai rolar na sexta um showzinho do Nando Reis que é bem bacana. Adoro ele... Adorava mais quando era do Titãs, mas... Bom show pra quem for! Eu vou tá lá!
Tô bolando uma ideia que vai bombar esse meu blog. Quero proporções grandes para esse blog, afinal ninguém mais gosta de ler. O que vende mais: livros ou filmes? Chega de só eu e o Steve Wonder lermos esse blog.

Piadas a parte eu quero que você tenha uma boa semana, que a Wanessa Camargo não perca o tempo dela em ler isso aqui e que uma bomba atômica caia sobre meu Inferno Pessoal mas que nem eu, nem o Neca e nem meus cachorros de rua fossemos atingidos.
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahaha!