domingo, 12 de dezembro de 2010

Derrotas!!!

“Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso,
Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo e tão contente. ”
Renato Russo

Sempre quando me olho no espelho sempre canto para mim o refrão de “Estranho no Espelho” do CPM22, quer dizer do Koala né?
“Quem você vê quando se olha
Estou certo, não é o mesmo que eu
Mas quero ir com você pra bem longe daqui
Ao menos só mais uma vez ”

Quando me olho no espelho vejo uma pessoa sem vida, sem alma, sem beleza...
O que é uma pessoa sem vida?
Eu acredito que a esperança é a última mesmo que morre e uma pessoa sem vida seria isso. Alguém que já perdeu até a esperança.
Quando se sonha muito e não se realiza nada perdemos pouco a pouco a esperança. Quando até os sonhos de criança ficam no passado e o que imaginávamos para o futuro não acontece a esperança fica longe, se afasta da gente.
Já tive grandes sonhos, já sonhei com coisas pequenas, hoje tento não sonhar. Sonhar hoje machuca, dói. Não tenho planos para o futuro, nem faço planos para amanhã.
Acho que pior que sonhar é ver que seus grandes sonhos ficaram a um passo de se realizarem. Ver de tão perto o que se quer, chegar a sentir a alegria da conquista e ver se afastando de você.
Derrota!
Meu maior sonho era ser alguém. Só isso! Não que eu não tenha tentado, como eu tentei... Mas eu tive uma coisa que me atrapalhou... Eu não sou dona de mim.
É estranho falar isso quando se tem 30 anos, mas é verdade. Não sou dona da minha vida. Se eu for dona dos meus passos perco muita coisa e posso ganhar o mundo! Mas o que é o mundo se não temos com quem contar. Ficar doente e não ter quem cuide de você.
Hoje eu poderia ser uma Design ou uma Agroecologista, ou uma cineasta. Eu poderia ser uma VJ da MTV como eu sonhava em ser ou ser uma correspondente de guerra. Podia ser uma professora de crianças...
Mas nada sou!
Tenho andado triste.
Acho que minha doença não tem cura.
Conto os minutos para acabar.
Rezo para que não demore muito.

PS: Eu fiz uma crítica nos últimos post sobre o CPM22, mas quero ser justa e fã. O clipe da tal música está pronto e acho que todos deveriam ver porque ficou com um espírito hardcore. O som ficou menos dolorido para uma fã do CPM22 depois desse clipe com tanta gente bacana nele. E a letra é bem bacana se você prestar a atenção. Desejo para todos nós:


Vamos vencer!