sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012

No amigo oculto de Natal quem me tirou na hora de me dar o presente me deu um adjetivo curioso, me chamou de ALTRUÍSTA.
Procurei no dicionário o significado: "Que tem relação com o altruísmo(s.m. Amor desinteressado ao próximo), que o professa; abnegado; filantropo. (O contrario de egoísta.)"
Nunca um adjetivo encaixou tão bem na minha atual situação. E olha que quando mais nova eu achava que seria uma pessoa ruim.
Não faço as coisas que faço para fazer um tipo ou ser uma coisa que não sou, nem sinto o que faço. Mas nesse fim de ano tenho escutado muito esse adjetivo referindo a mim.
Fico grata, mas as vezes não me sinto bem por ser assim.
Acho que o sinônimo de altruísta é covarde. Pelo menos acho que só sou altruísta por não ter coragem de fazer diferente.
As vezes penso que já tenho a minha vaga no céu garantida pelo que faço, mas acho que perderia tudo pelo que eu penso.
Gostaria que em 2012 eu fosse menos altruísta e mais corajosa.
Para você que leu isso eu desejo um 2012 sem grandes sonhos. Afinal, eu aprendi que quanto maior o sonho maior a desilusão. E quem sonha muito (como eu) não tem tempo e nem vontade para realizar.
Boa festa hoje para todos!

PS: 2012 o mundo não vai acabar como o filme 2012 preveu (haha!) Os povos Maias acreditavam que no próximo dia 21/12/2012 seja o fim de um ciclo e não o fim do mundo. Todo mundo sabe que quando termina um ciclo começa um novo. Mas cuidado eles advertiram que a mudança de ciclos vêm com transformações. Quais são vocês verão em dezembro do ano que vem. Haha!!!